• Ícone do Facebook Branco
  • Branca Ícone Instagram

Receba as nossas atualizações

© 2019 por ViverOeiras ® 

Testemunhos

IMG_20191119_111901.jpg

"Vivemos tempos desafiantes. Num contexto de profundas transformações, em que os cidadãos são cada vez mais exigentes e aspiram a ter um papel mais interventivo nas decisões que envolvem a sua comunidade, cabe a todos os agentes políticos a especial responsabilidade de tentar ir ao encontro das expectativas das suas populações.É este o objetivo do Viver Oeiras, no qual tenho o enorme privilégio de contribuir:

 

Construir um projecto político criativo e inovador, que adopte de forma descomplexada as novas ferramentas de comunicação e que tenha a ambição de marcar agenda política. 

 

Um projecto político promotor do mérito e da competitividade, do desenvolvimento económico, cultural e social do concelho, sem nunca descurar a solidariedade social e intergeracional.

Que promova o debate e o intercâmbio de ideia, que promova a criação de sinergias e que, acima de tudo, coloque em primeiro lugar as pessoas e as inspire a confiar e a cooperar com esta nova forma de viver a municipalidade, esta nova forma de sonhar, planear e Viver Oeiras!"

Politólogo/Economista

FERNANDO SANTOS

viveroeiras_011_editado.jpg

“Perante o clima de necessidade que os regimes democráticos atravessam, é urgente tomar iniciativa. O Projeto Viver Oeiras é, nesse aspecto, um novo alento ao presentar-se como um projecto inovador que tem como objectivo colocar os Oeirenses a discutir o futuro e a defender os valores necessários para uma governação inclusiva, próxima e eficaz da município.

 

A plataforma, traz consigo um novo conjunto de visões e dinâmicas que há muito aguardamos. Os tempos são de mudança e não pretendemos ficar para trás.

 

Contamos consigo e com todos os que o rodeiam, para avultar o empenho e desenvolvimento cívico e social do nosso concelho.

 

Juntos, vamos renascer o concelho para podermos Viver Oeiras!"

Estudante

GONÇALO SOUSA

jsa2.jpg

O Viver Oeiras dá-nos a oportunidade de colaborar na construção de soluções estruturantes para os desafios que se colocam perante o nosso município, as nossas empresas e sobretudo as nossas famílias.

É por isso um gosto colaborar num ambiente construtivo e descontraído, com pessoas munidas de experiências e competências muito diferentes das minhas, aprendendo e ensinando à medida que identificamos problemas, e estudamos soluções.

Oeiras tem de estar equipada com as melhores infraestruturas capazes de captar grandes empresas, e ser capaz de albergar e estimular a criação de novas empresas.

Oeiras tem de olhar para as políticas municipais numa perspetiva de ciclo de vida, garantindo não só a sua execução, mas sobretudo a sua sustentabilidade.

Oeiras tem de ter serviços municipais mais ágeis, proativos e transparentes, desenhados e monitorizados do ponto de vista da experiência do munícipe, e não do interesse do serviço.

Oeiras tem de ser capaz de responder uma exigência crescente dos munícipes: 

 

"Os oeirenses querem um concelho em que seja financeiramente sustentável constituir família, comprar e arrendar casa, criar e educar os filhos."

 

Estes desafios são holísticos, e não é justo colocar toda a pressão sobre a autarquia e os seus dirigentes para encontrar as melhores soluções. Há um papel a desempenhar pela sociedade civil, politizada ou não, contribuindo de forma construtiva para encontrar soluções, apoiar decisões corretas, e manifestar desacordo face a decisões erradas.

 

Este é o papel que o Viver Oeiras vai desempenhar, e são estes os objetivos para os quais tenho a honra e o privilégio de contribuir. 

Consultor Cibersegurança/Docente e Investigador

JOÃO ANNES

pgf_2019.jpg

A plataforma Viver Oeiras dá voz aos munícipes do concelho de Oeiras. 

Esta plataforma permite que sejam debatidas ideias para o futuro das nossas localidades, dos aspetos a melhorar nas nossas escolas, nos equipamentos, no nosso espaço público, na nossa  mobilidade, na preservação e salvaguarda de ecossistemas e de tantos outros aspetos que preocupam os Oeirenses.

Com uma plataforma desta natureza, queremos procurar entender quais as melhores políticas para o futuro do território do concelho de Oeiras, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida não apenas de quem reside e paga os seus impostos, mas também de quem trabalha ou nos visita.

Pensar o futuro de Oeiras é integrar o nosso concelho na área metropolitana de Lisboa e projetar para as próximas décadas as necessidades das nossas comunidades."

Arquiteto/Empresário

PEDRO FONSECA

viveroeiras_010_editado.jpg

"O projeto Viver Oeiras nasce da constante e perpétua vontade do ser humano em cumprir a sua natureza primordial: atingir a felicidade e o desenvolvimento pessoal através de uma governação adequada. Isto mesmo já era identificado por Aristóteles ao afirmar que "toda comunidade visa um bem".

 

Cada vez mais esta velha máxima só é possível se efetivamente "vivermos" Oeiras, através das mais diversas formas de participação cívica e política, sem nunca esquecermos os laços familiares e sociais que desenvolvemos, em Oeiras, com os nossos colegas, amigos e família.

Procuramos desenvolver, consigo, uma nova forma de Viver a política em Oeiras, de pensar as várias áreas de acção da governação, e de ao mesmo tempo procurar as soluções para um futuro mais próspero e sustentável para todos os cidadãos, sempre numa perspectiva, personalista, social e democrática."

Estudante

PEDRO HERDEIRO

viveroeiras_004.png